9 de setembro de 2011

Paciência

Paciência é parar para ouvir aquilo que ninguém mais quer ouvir e também saber dizer com humildade tudo aquilo que os outros já cansaram de dizer.
Paciência é compreender que o tempo de Deus é infinitamente diferente do nosso e que para Ele, o tempo, assim como nós, é infinito.
Paciência é ter coragem para recomeçar quantas vezes forem necessárias e se precisar ainda recomeçar, acreditando que agora será melhor.
Paciência é acreditar que mesmo durante a pior tempestade, inúmeras coisas boas estão acontecendo mesmo distante dos nossos olhos.
Paciência é saber cultivar o lado positivo em todas as situações e com todas as pessoas. Saber, entender e aceitar que cada um de nós está num degrau da sua caminhada evolutiva e que jamais poderemos cobrar do nosso irmão de jornada aquilo que ele ainda não tem condição de nos oferecer.
Paciência é esperar uma linda rosa e, no entanto receber apenas seu espinho e então, nesse momento, compreender que esse ferimento causado pelo espinho nos fez lembrar um dos nossos dedos com maior atenção e carinho.
Paciência é compreender as vontades de Deus para cada um de nós e lembrar que Ele JAMAIS deseja o nosso mal. Que em tudo o que nos acontece Ele estará sempre acima, basta que, para isso, tenhamos sempre nossos corações ligados ao do nosso PAI maior, com a certeza que Ele nos ama e que jamais irá nos abandonar.
Paciência é sermos humildes o suficiente para compreender que mesmo quando passamos por dificuldades, de qualquer natureza que seja, devemos nos sentir ricos por termos o amor de Deus em nossas vidas e que nesse momento, com essa humilde certeza em nossos corações, o Pai providenciará o alimento necessário para cada um de nós.

Com esse meu pensamento, desejo à todos os amigos um excelente fim de semana!!!

Beijos
Luciana Marchezin

1 comentários:

jotapeh9907 disse...

Paciência é encontrar na tribulação a fé para vencer e não nos entregarmos a impaciência abrindo assim as portas para que o inimigo possa entrar em nossas vidas
Encontrar no sofrimento forças para vencer é uma dádiva dada a quem tem Jesus no coração., afinal o sofrimento dele foi infinitamente maior.

Postar um comentário