4 de abril de 2011

Por que me decepcionei com você?

Imagem retirada da Internet
Por que me decepcionei com você?


Talvez porque esperei de você muito mais do que você tinha a me oferecer... 


Mas, o que eu esperava de você? 


Talvez um pouco de reconhecimento...


Mas, o que eu fiz para merecer esse reconhecimento? 


Talvez apenas tenha te amado como tenho certeza para sempre te amarei...


É difícil ver nossos semelhante cair sempre nos mesmos erros... não que eu não erre e que não caia tantas vezes... 


É difícil ver as pessoas "pregarem" uma verdade e não praticá-las. Essa verdade é linda na vida dos outros, não na minha...


Na hora em que somos decepcionados, temos um impulso de fazer algo para demonstrar essa decepção, mas, com a cabeça no lugar sabemos que não adianta... apenas iria magoar e tornar as coisas ainda mais difíceis.


Não direi que se sofri uma decepção, foi porque mereci... talvez eu apenas esperasse de você, aquilo que você ainda não tinha para me oferecer... mas, terei paciência... um dia você terá mais para me oferecer do que eu realmente mereça...


Glauco, meu amor...

Quero lhe agradecer por estar ao meu lado sempre e por me ajudar a enfrentar essas decepções...
Te amo, saiba sempre disso!!!
Lu




"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... 
e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos 
e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"
Bob Marley

14 comentários:

Valéria Braz disse...

Oi Luciana querida.... sabe que todas as vezes que me decepcionei ou como agora, ouço sobre a decepção de alguém, percebo que a decepção faz parte desta coisa interessante que é sermos diferentes uns dos outros...
A decepção dói, porque nos faz perceber que nem sempre o outro nos dá aquilo que queríamos e sim aquilo que ele tem ou pode dar no momento!
A decepção faz parte deste caminho do se conhecer. Aceite a decepção como forma de conhecimento do outro e de você mesma.... mas não deixa a decepção te tirar a oportunidade de descobrir outras faces, tanto no outro como em você mesma!
Deixa passar a fase do querer estar longe, e depois dê outra chance, na grande maioria das vezes a volta sem tantas expectativas nos dá uma compreensão tão clara do outro.....
Beijo no coração

Unknown disse...

Bom dia, querida Lu!
Que texto mais bonito... Dizem que quando estamos tristes é que saem as melhores reflexões! Deu para sentir a sua mágoa no fundo da alma.
Como você disse, na hora em que somos decepcionados temos a tendência a demonstrar algo, mas, no calor do momento, muitas vezes o melhor a fazer é se calar, pois podemos dizer coisas das quais nos arrependeríamos depois.
Espero que você fique bem logo e essa decepção perca, rapidamente, o peso que tem no momento (só de tê-la colocado para fora, aposto que já sente um enorme alívio!).
Grande beijo,
Erica

Idenilse Silva disse...

Linda mensagem!
Obrigada por ser instrumento de Deus.


Um abraço.



Idenilse

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga Luciana os desapontamentos são causados por expectativas não satisfeitas e ai vem a decepção. Quando nos relacionamos consciente ou inconscientemente colocamos expectativas nas pessoas e esperamos um retorno delas, mas não compreendemos que muitas dessas pessoas que nos relacionamos não tem para oferecer aquilo que esperamos. Amiga eu era uma pessoa muito mais muito esmo vulnerável as decepções chegue ao ponto de dizer que não acreditava mais em ninguém por tantas decepções e com isso me fechei, um dia o o Senhor Jesus me ensinou uma verdade que nunca esqueci: Assim como eu era decepcionada por algumas pessoas eu também decepcionava algumas pessoas, então eu não deveria exigir de ninguém algo que eu mesma as vezes não correspondia e quando eu aprendesse a deixar de me decepcionar eu teria a capacidade de compreender os que me iam me decepcionar na vida, pois os compreendida que eles ainda não tenham aprendido.

Jesus é o meu mestre nas questões de relacionamentos, ele nunca se frustrou com ninguém porque ele não esperava receber estava sempre disposta a dar aqueles que precisam.

Ele disse: Vinde a mim TODOS os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vós aliviarei, tomai sobre vós os meu jugo e APRENDEI de mim. Mateus 11:28

Amiga te desejo uma bela semana.

Luciano Oliveira disse...

Que declaração!!!!!!
Tá inspiraaaada. Muito bonito

PODIA ACABAR O MUNDO

Jackie Freitas disse...

Olá Lu, minha querida!
Tenho escrito muito sobre isso, amiga...e pensado cada vez mais nas expectativas que criamos acerca das pessoas e até mesmo das cobranças que fazemos a nós, sendo injustos e duros conosco! As decepções acontecem a partir do momento que esquecemos que cada um contribui com o que pode... e reagimos a isso, conforme as ditas cujas expectativas! Nossa felicidade não está nas mãos de ninguém...apenas nas nossas! Sei que você sabe disso, pois é uma pessoa iluminada e abençoada. De vez em quando derrapamos e somos surpreendidos pelas decepções... talvez nem tanto surpresos com as ações dos outros, mas com as nossas!
Grande beijo, minha linda e querida!
Jackie

Samanta disse...

Olá querida !!!

Infelizmente não estamos livres das decepções... E como você sabiamente mencionou, talvez seja porque colocamos expectativas demais ou simplesmente porque as pessoas tem valores diferentes... Mas enfim, apesar de ser difícil superar estes momentos, eles sempre nos trazem reflexões a cerca de nosso crescimento e amadurecimento, e também algum aprendizado.
Um beijo e que sua semana seja cheia de alegrias !!!

EDUARDO disse...

Linda mensagem maninha, parabéns.

Bjs Duduzinho

Gisele Munhoz disse...

Olá querida Lu!

Decepções fazem parte e nos ajudam a evoluir também.

Concordo quando diz que a decepção muitas vezes decorre de uma expectativa que muitas vezes as pessoas não podem nos dar.

Na minha opinião cabe a nós filtrar essas experiências e não se prender a quem não nos tem os mesmos objetivos.

Bjokas e parabéns pelo belo texto!
Gisele

Guria Faceira disse...

ohhhhhhhhh minah rica anjinha
quem nesta vida nunca se decepcionou?
com um amigo com uma amor com um irmão
a ato de se decepcionar nos tornar forte
nos faz ver q nem sempre tudo corre como queremos
e se tu parares para ver nos decepcionamos desde de muito novos eu lembro q quando era guria gostaria muito de uma bike azul lindona minha mamis me deu uma rosa pork azul era coisa de guri meu pai vendo minha decepção deu um jeito de vender a bike novinha e me dar a tal bike azul... isso me mostrou me fez aprender q mesmo quando alguem nos decepciona sempre teremos alguem pra nos confortar e muitas vezes as pessoas nos decepcionam não por gosto mas por seguir um certo raciocinio diferente do nosso claro o q naum diminui a dor de ser decepcionada, mas um abraço ajuda muito nestas horas conforta ...
a frase de BOB pra mim é um tanto quanto burra
naum devemos construir sonhos em cima de grandes ou pequenas pessoas os sonhos são seus como num ato egoista o q é valido é dividi-los com alguem mas ja mais depositar algo taum importante assim com ninguem pois sonhos importantes pra tu podem parecer bobo pra outros entaum o negocio é compartilhar

minha rica isso logo passa
ainda mais dsabendo q tu tem um guri ai
ao teu lado mega apaixonado q vai esta sempre sendo seu grande apoio

ummmmmm mega bjo minha rica
num me canso de fala
o amor de vcs é taummm fofoooooooo mas taum fofo da vontade de aberta a buchecha de vcs
ainda mais depois q fiquei sabendo da historia de vcs
admiro vcs muitoooooooo

Unknown disse...

Olá querida Lu
As vezes nos decepcionamos com quem menos esperamos.
Acredito que estas decepções amadurecem a nossa tolerância.
Tudo é aprendizagem nesta vida!
Mas sempre temos em quem confiar!
E principalmente quando temos fé no Poder Supremo de Deus!
E esta força sei que você tem!
Uma excelente semana pra ti e família.
Meu carinho!
Beijos
Alba

Carla Reichert disse...

Podemos decepcionar e ter sido perdoados, podemos também carregar esse fardo da decepção para sempre. Também há o tempo que quem decepcionou foi decepcionado. Porém aquele que decepcionamos primeiro jamais irá ver a mágoa do outro. A vida é uma troca e muitas vezes idealizamos pessoas por esperar algo que elas não podem ser, não podem dar, não podem fazer a troca que esperamos. A tendência também de sentirmos piedade de nós mesmos também é grande.
Não estou dizendo que você decepcionou, fiz apenas uma reflexão em cima do que escreveu com muita verdade, por eu mesma já ter decepcionado alguém e posteriormente a decepção foi minha, justamente pela pessoa jamais ter entendido.
forte abraço.
estou seguindo.

A felicidade está dentro de nós.

Cla disse...

Decepções? Puxa infelizmente são coisas que passamos na vida, quanto nós as vezes esperamos uma coisa de alguém e esse alguém vem e pisa ou faz ao contrário do que acreditamos. Mas são nessas decepções que crescemos e evoluímos como seres humanos, nos tornando menos vulneráveis a pessoas que não merecem nossa confiança! Pensa só você tem o Glauco que lhe dá muita força, é nisso que deve pensar em um momento desse que terá pessoas que sempre te apoiaram! Fique bem viu? Beijos!

Victor S. Gomez disse...

Em algum momento nos decepcionamos, mas não com todos. Graças a Deus. Abraços

Postar um comentário