13 de março de 2012

Em tua Aflição

imagem retirada da internet

Guarda cuidado, nas horas de aflição, para que as tuas lágrimas de sofrimento não se convertam em óleo de egoísmo, incandescido nas chamas do desespero, a incendiar-te o caminho.

Lembra-te dos que jornadearam na Terra antes de ti e recorda que outros viajarão amanhã no sulco de teus passos para que a serenidade e a confiança te abençoem a existência.

Nos instantes de inconformação e de dor, lança breve olhar à retaguarda e reflete na angústia dos que caminham, dentro da noite, sem esperança...

Observa os que jazem na sombra da cegueira, os que se tresmalham nas trevas da loucura, os que foram mutilados ao nascer...

Medita naqueles que ainda hoje não dispuseram de pão para sossegar o estômago atormentado, que não puderam conciliar o sono sob as garras da inquietação ou que agonizam fora do lar, sequiosos da assistência e do afeto que lhes faltaram à vida...

Não te detenhas, na revolta ou no desânimo, já que possui cérebro para raciocinar com segurança, olhos para enxergar a paisagem, verbo para tecer a caridade e o consolo das mãos para auxiliar...

Não olvides que as aflições irremediáveis emudecem o coração, impedindo, muitas vezes, a própria palavra naqueles que lhes padecem o insulto.

E, fazendo da própria luta o aprendizado bendito que Deus te concede, transforma a tua aflição menor, que ainda pode clamar e definir-se, queixar-se e estender-se, em sublime passo de entendimento para que te faças mais útil aos que sofrem mais que ti mesmo, assimilando do Senhor a lição inolvidável do sacrifício e da renúncia, através da qual, diante da flagelação e da morte, converteu a própria cruz num poema de bem-aventurança e vida imperecível.



Médium: Francisco Cândido Xavier

Espírito: Emmanuel

Livro: Fé, Paz e Amor



1 comentários:

Re Bonelli disse...

A aflição, em nós, é típica dos momentos pelos quais passamos. Há episódios em nossas vidas, que é quase impossível não termos aflição.

Mas, para os que crêem num Deus onipresente, onipotente e onisciente, a aflição pode ser dirigida e controlada por Ele, de tal maneira, que ela acaba sendo dominada e diluída.

A Bíblia, a Palavra de Deus diz alguma coisa a respeito de como devemos conviver com a aflição que, muitas vezes quer invadir e dominar nossas vidas.

O apóstolo Paulo, escrevendo sua segunda carta a Timóteo 4:5 diz: “suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre calmamente o teu ministério”.

João 16:33 nos aconselha o seguinte procedimento: “No mundo, disse Jesus, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

José do Egito fez esta declaração em Gênesis 41:52: “Deus me fez próspero na terra da minha aflição”

Deus, sempre atento à vida do seu povo, pronunciou estas palavras no Êxodo 3:7: “Certamente, vi a aflição do meu povo que está escravo no Egito e ouvi o seu clamor. Conheço-lhe o sofrimento”.

.... e muitas outras passagens

até mais

Postar um comentário