29 de março de 2011

Glauco, o aniversariante do dia!!!!

imagem retirada da internet


Hoje meu coração está em festa... é aniversário do Glauco, meu grande amor!!!


No dia 29 de março de 1970 bem cedinho, a Sra. Marli sentiu-se mal e foi levada ao hospital, e lá deu à luz um pequeno bebê ao qual deu o nome de Glauco. Grande festa instalou-se na família Marchezin afinal, o mais novo membro acabava de nascer. Seu pai, o Sr. Antônio não cabia em si. Meu filhote nasceu!!!! E o avô então??? Todos estavam esbanjando felicidade... avôs, avós, amigos e todos os familiares estavam muito felizes...

Esse foi apenas o início da estória de um menino cercado por todos os carinhos, mimos, caprichos e cuidados que uma criança pode receber, nada podia acontecer ao pequeno Glauco... e o tempo foi passando...

Logo chegou a época da escola. Meu Deus, como deixar nosso pequenino em mãos estranhas? Talvez esse fosse o pensamento de seus pais, mas, essa é a vida e lá estava ele para seu primeiro dia de aula. Primeiro de tantos... passou o jardim, o ginásio, o colegial e então a faculdade... Quanto tempo se passou, mas, para seus pais ele continuava sendo o queridinho... o filho único do coração.

imagem retirada da internet
Com o passar do tempo, seus pais e familiares tiveram que entender e aceitar que o pequeno menino já era um homem e quando menos perceberam estavam no altar de uma igreja abençoando seu casamento. Desse casamento de tantas felicidades surgiu a primeira filha: a pequena Bia que chegou para mais uma vez, encher todos os corações de alegria, esperanças e felicidades. E agora??? Quem era o pequenino da família???

Conhecendo o coração dos pais, seus filhos podem ser pais, avós e nunca deixarão de ser seus pequeninos.

E o tempo continuou passando, afinal, como bem disse Cazuza, o tempo não para... 

Quantas alegrias, raivas, frustrações, alívios, superações, felicidades o tempo trouxe para esse menino que hoje, encontra-se num corpo de homem, mas que mantém vivo em seu coração a pureza da criança.

Mais uma vez Deus nos abençoou com um presente Divino e após alguns anos chega a nossa pequenina Julinha, nossa casa encheu-se mais uma vez dos melhores sentimentos que podem habitar os corações humanos.

Hoje meu amor, todas as homenagens não serão suficientes para dizer "como é grande o nosso amor por você"... Não existe imagem que expresse essa felicidade. Não existe música que cante esse amor. Simplesmente podemos dizer que te amamos... eu, nossas filhotas, sua mãezinha, seu amado pai (que olha por você de onde quer que esteja) e todos os seus amigos que te amam assim como você é: sem tirar nem por...

Quem ler esse texto pode imaginar que sua vida foi feita só de momentos felizes... grande engano.... muitas dificuldades, tristezas e desilusões atravessaram seu caminho mas, para que lembrá-los agora? Hoje é dia de festa, de celebração, de alegria... deixemos as dificuldades de lado e vamos comemorar tudo de melhor que a vida tem para nos oferecer!!!!

Parabéns!!!! Que Deus te ilumine e te abençõe sempre!! Que te conserve com essa responsabilidade de "gente grande" e com esse coração puro de menino...

Nunca se esqueça o quanto te amamos!!!!!

imagem retirada da internet

28 de março de 2011

O Cachorrinho Manco


Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes 'a venda. "Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja. 

O menino puxou uns trocados do bolso e disse: 

- "Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?" 

O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível. 

Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:

- "O que é que há com ele?" 

O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse: 

- "Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!" 

O dono da loja respondeu: 

- "Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente." 

O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse: 

- "Eu não quero que você o de para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, ate completar o preço total." 

O dono da loja contestou: 

- "Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos." 

Ai', o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calca para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. 

Olhou bem para o dono da loja e respondeu: 

- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."


Bom dia queridos amigos!

Esse é um texto já antigo e que muitos possam já ter lido, mas acho uma linda lição para todos nós que muitas vezes não paramos para avaliar as diferenças, mas, que mesmo com muitas diferenças, todos devemos ser tratados iguais...

Beijos no coração e uma linda semana...
Luciana

23 de março de 2011

Cada Manhã


Imagem retirada da Internet


Cada manhã, volves ao corpo que te suporta a intemperança e recebes a bênção do sol que te convida ao trabalho, a palavra do amigo que te induz à esperança, o apoio constante da Natureza, o reencontro com os desafetos para que aprendas a convertê-los em laços de beleza e harmonia e, sobretudo, a graça de lutar por teu próprio aprimoramento, a fim de que o tempo te erga à vitória do Bem.
Desencorajar leve impulso do Bem é o mesmo que sufocar a semente que, divina e multiplicada, será, no caminho, a base de nosso pão.

Chora, mas constrói o melhor ao teu alcance.
Sofre, mas adianta-te no caminho.

Todos somos parcelas de imensa legião de trabalhadores em nome do Cristo, com o dever de cooperar incessantemente para que a harmonia e a felicidade se ergam na Terra, a benefício de todas as criaturas.

Ainda sim, no contexto geral das atividades, às vezes de sacrifício a que somos chamados, é indispensável compreender que podes e deves conquistar a tua própria paz, e que a tua própria paz depende, exclusivamente, de ti.

Entretanto, existe a âncora que resiste a todas as ventanias da adversidade. Resguardando-te nessa defesa, não há desequilíbrio que te arraste fora do lugar e do dever que te competem.
Apega-te essa âncora e não temas, porque essa amarra bendita ao alcance de todos é, claramente, Jesus Cristo.
Por mais sofras, guarda a fé em Deus e segue adiante, no caminho que a vida te deu a trilhar.

A própria Natureza é um livro de confiança na Providência Divina.



Médium: Francisco Cândido Xavier
Espírito: Emmanuel
Livro: Caminho Iluminado

17 de março de 2011

Poema aos Médiuns


Segue Adiante

Segue adiante, companheiro!
Não retrocedas jamais,
Haja o que houver, continua
Fiel aos teus ideais.

Não dês ouvidos a quem
Te menospreze o labor,
Criticando o teu esforço
De servir seja a quem for.

Segue, cumprindo o dever
De consciência tranquila,
Indiferente aos ataques
De quem com as trevas perfila.

Se com Jesus, sobre a Terra,
Todos têm o seu Calvário,
Não poderia ser outro
O teu próprio itinerário.

Tivesses asas de anjo, 
No Mais Alto pairarias,
Além das tricas humanas
Que, de todo, olvidarias.

Entretanto estás no mundo
E, ao que sei, inda encarnado,
Pelas lutas do presente
Redimindo o teu passado.

Pior é quem se chafurda,
Denegrindo a vida alheia,
Jogando lama nos outros
Do charco em que se enlameia...

Igual a quem abre a boca
Na palavra desvairada,
Como se a boca lhe fosse
Uma fossa escancarada!

Poema retirado do livro: A Flor da Mediunidade
Ditado pelo espírito: Eurícledes Formiga
Psicografado pelo médium: Carlos A. Baccelli

15 de março de 2011

Fórmula da Paz





Amigo, desperta e vive, 

Na Terra, a vida é batalha, 

Em que o maior vencedor, 

É aquele que mais trabalha. 


Há dúvidas amargosas 

Cortando-te o coração ? 

Procura diminuir 

As dores de teu irmão. 


Reparas, angustiado, 

Teus sonhos ao desabrigo ? 

Há milhões na retaguarda, 

Rogando-te o braço amigo. 


A calúnia visitou-te 

As fibras de lutador ? 

Intensifica, sem mágoas, 

A sementeira do amor. 


Há campo para a tristeza 

Em tua vida mental ? 

Age sempre, combatendo 

A sombra, a miséria e o mal... 


Desânimos infecundos, 

Moléstias daquilo ou disso 

São todos remediáveis 

Pela expansão do serviço. 


Se pretendes a vitória 

Da vida ditosa e crente, 

Ajuda sem distinção 

E serve constantemente.


Médium: Francisco Cândido Xavier
Espírito: Casimiro Cunha

11 de março de 2011

Pequena Consideração sobre o Espiritismo

A BÍBLIA CONDENA A COMUNICAÇÃO COM OS ESPÍRITOS?

Os textos das Sagradas Escrituras são ricos em elementos necessários para o nosso entendimento das coisas divinas. Como é do conhecimento de todos, enquanto o Velho Testamento expõe a tradição dos hebreus, seus mestres, reis e profetas, o Novo Testamento retrata a vida, obra e ensinamentos do Mestre Jesus. Ele afasta a opressão contida nas leis civis feitas pelo próprio Moisés e clarifica as leis morais, que são os Dez Mandamentos, ditados por Deus. Há, no Novo Testamento, a nítida substituição do olho por olho, dente por dente, pelas mensagens de perdão e de amor a Deus e ao próximo.
Um dos pontos em que se fundamentam os que condenam tais práticas é a palavra de Moisés no Velho Testamento. Necessário analisarmos a questão à luz da razão.
Se as leis civis de Moisés utilizadas para o controle do povo judeu, como a condenação da comunicação com os Espíritos, devem ser obedecidas na atualidade, então por que não devemos também apedrejar adúlteras ou cortar as mãos dos ladrões como tais leis também exigem? Evidente que seria um contra-senso para os dias atuais.

Além do mais, há que se considerar as razões pelas quais o legislador hebreu determinou tal lei. Ele necessitava de mais rigor para disciplinar um povo naturalmente rebelde e distante das coisas divinas.

Moisés precisou coibir tal coisa, porque a prática da consulta aos mortos tinha se tornado uma constante entre o povo e naturalmente o abuso deu vazão a toda sorte de problemas decorrentes dos aproveitadores da ignorância humana.

Por outro lado, há no Velho como no Novo Testamento, inúmeras citações de claras situações onde se praticava com muita naturalidade a evocação dos Espíritos. E isto é completamente desconsiderado pelos que condenam a Doutrina Espírita. Se as Escrituras funcionam como autoridade nesse campo, porque não o é em outros?

O que não pode ser aceito pelo homem da atualidade é que seja feito um julgamento (e condenação) de uma religião ou crença, baseado na parcialidade da Lei com propósitos de conveniência. A verdade não tem diferentes faces e o verdadeiro cristão deve seguir o modelo de Jesus e se espelhar nos seus ensinamentos, vivenciando o amor e respeito aos seus semelhantes.
Deus em sua perfeição suprema, sendo a concepção da bondade e da caridade, só pode ter criado os Espíritos para um dia usufruírem a sua glória, e não para condená-los a sofrimentos eternos. É lógico concluir que as penas eternas são incompatíveis com a justiça do Pai.
A criação do inferno cristão se origina das concepções pagãs das penas e gozos eternos, com uma grande dose de exagero. Deus condenaria sem piedade seus filhos maus a expiarem para sempre em regiões de dores e sofrimentos terríveis. Entretanto, em sua doutrina, Jesus nos trouxe um ensinamento contrário a esse pensamento :
"...Ou qual de vós, porventura, é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, porventura, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Pois se vós outros, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas dádivas aos que lhas pedirem" (Mateus - 7.11).
Portanto Deus, em sua infinita bondade e justiça, jamais condenaria seus filhos às penas eternas. Ao contrário, dá tantas oportunidades quantas precisamos para nosso crescimento espiritual.
A Umbanda é um culto religioso respeitado pelos espíritas como todos os outros o são, até mesmo porque está amparado no princípio geral da liberdade de crença contido na Constituição do Brasil. Contudo, ela não é Espiritismo. Seu acervo de símbolos, objetos, instrumentos, práticas, etc, não se ajustam de maneira alguma à Doutrina Espírita. Aqueles que confundem Umbanda com Espiritismo se apegam às seguintes afirmações: a Umbanda é espiritualista, rende culto a Deus, fundamenta-se em fenômenos produzidos por Espíritos desencarnados, aceita a reencarnação e faz caridade. Todavia, a Umbanda tem culto material, rituais, vestimentas específicas, imagens, altares, pontos riscados e denominações totalmente especiais para médiuns (cavalos) e Espíritos (exús, pretos-velhos, caboclos, ibegis), que não existem no Espiritismo. Além dessas abismais diferenças, a Umbanda não se rege pela Codificação de Allan Kardec. Portanto, está claro que embora espiritualista e ter características mediúnicas, a Umbanda não constitui variante nem modalidade do Espiritismo. Essa confusão se dá pelo desconhecimento do que seja a Doutrina Espírita e consequente interpretação errônea dos fenômenos da mediunidade.
O Espiritismo não tem culto material e nem tem rituais, não prescreve qualquer vestimenta, nem função sacerdotal, não usa imagens, nem faz sacrifícios de animais ou seres humanos, não tem símbolos ou sinais cabalísticos, não faz cerimônias matrimoniais, ou de batismo, nem exorcismo. Resumindo, a Doutrina Espírita tendo como principal objetivo o cultivo dos valores do Espírito é totalmente isenta de atos exteriores. Sua nomenclatura se baseia nas obras da Codificação e suas práticas mediúnicas são executadas dentro de um ambiente evangélico de harmonia e oração, sem qualquer culto exterior ou movimentos e palavreado estereotipados. Suas reuniões mediúnicas são fechadas ao público e conduzidas com rigor, onde não existem velas, cantos, danças, cigarro bebida ou cobrança de taxas.
Dentre uma série de práticas rotuladas erroneamente como espíritas, estão estas e também outras como a terapia regressivas a vidas passadas (TRVP), a transcomunicação instrumental (TCI), a cristalterapia , a cromoterapia, ufologia etc. A maioria delas não possue fundamentação doutrinária lógica, e não encontram respaldo nas obras de Allan Kardec, portanto, não são práticas espíritas.
Qualquer Centro Espírita que utilize tais práticas está se desviando dos seus verdadeiros e nobres objetivos. As notícias frequentemente veiculadas pela mídia em geral, de que os espíritas previram o futuro, fizeram oferendas a Iemanjá, estão ligados a culto demoníaco, dentre outras, comprovam o desconhecimento que existe sobre a Doutrina Espírita, apesar da sua atual expansão e crescente número de adeptos. O Espiritismo não é responsável pelos que abusam do seu nome e o exploram. Assim como a ciência médica não o é pelos charlatões que vendem suas drogas ou como a religião também não o é pelos sacerdotes que abusam do seu ministério.

POR QUÊ ALGUMAS RELIGIÕES COMBATEM TANTO O ESPIRITISMO?

Não há razões sensatas para o combate a uma doutrina que segue o Evangelho de Jesus Cristo, baseada no bem e no amor a Deus e ao próximo, discordante apenas das convicções filosóficas de algumas outras. A intolerância religiosa é marca dos falsos profetas, ignorantes na carne e no espírito, fruto das idéias preconcebidas e da presunção de serem donos da verdade. O combate ao Espiritismo se deve ao desconhecimento das suas idéias e à confusão que é semeada no meio, por aqueles que não se dispõem a examiná-las com racionalidade. Contudo, a Doutrina do Cristo frutificou apesar da falsa interpretação e oposição daqueles que não a compreendiam.
Se as pessoas que detratam o Espiritismo seguissem o ensinamento do Apóstolo Paulo, quando nos exorta a examinar tudo e reter o que é bom, certamente teriam outro posicionamento diante de determinadas idéias que repudiam sem conhecimento de causa. Se Jesus e seus discípulos recuassem diante dos inimigos de sua doutrina, o mundo hoje estaria órfão desse código de conduta que norteia a humanidade.
"Há verdadeiramente duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber; em crer que se sabe reside a ignorância" - (Hipócrates).
Não tivemos a intenção de contrariar qualquer outra crença, mesmo porque, como espíritas, acreditamos que todas têm sua utilidade e buscam a Deus. O Mestre Jesus nunca nos ensinou que devêssemos ser desta ou daquela religião, mas que conduzíssemos nossas vidas de acordo com os ensinamentos do Pai, filosofias à parte.
Eis que estamos diante do fato inegável de que o Espiritismo joga por terra o materialismo e as idéias preconceituosas que fazem dele os que se julgam donos da verdade.É uma Doutrina absolutamente séria e despojada de culto exterior. Talvez por estas e outras tantas razões vem sofrendo os ataques da intolerância que assombra todas as revoluções de idéias. Temos consciência de que entre os que não são espíritas poucos chegarão às últimas linhas deste escrito, como são poucos os que se dispõem a analisar seriamente as idéias novas, desprovidos de preconceitos. Contudo, se entre estes poucos encontram-se alguns que queiram clarear seus Espíritos, fugindo da falsa ortodoxia dominante nos nossos tempos, estes irmãos nos serão muito caros. Seguidores ou não do Espiritismo, ao menos comporão o rol daqueles que detém a grande responsabilidade e o prazer de respeitar seu próximo e ser chamado de verdadeiro cristão.

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ







Se eu morrer antes de você,  faça-me um favor:
Chore o quanto quiser,  mas não brigue com Deus  por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar,  não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem  algum fato a meu respeito,  ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo,  só porque morri,  mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe  de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,  mostre que eu talvez tivesse um pouco  de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para  continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever  alguma coisa sobre mim,  diga apenas uma frase:
- "Foi meu amigo,  acreditou em mim  e me quis mais perto de Deus!"
- Aí, então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,  mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído,  irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando,  dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz  vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,  aí, sem nenhum véu a separar a gente,  vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia,  e que morramos como  quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...
"Ser seu amigo... já é um pedaço dele..." 



Chico Xavier

9 de março de 2011

Frases de Chico Xavier




O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte.

Lembra-te sempre : cada dia nasce de um novo amanhecer.

Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem

Deixe algum sinal de alegria, onde passes...

Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito


Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.

Não cobres tributos de gratidão


A desilusão de agora será benção depois

Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes

Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos

A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual

O desespero é uma doença. E um povo desesperado,lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa 
conta.


A todos os amigos que por aqui passarem, 
um excelente dia, cheio de paz e harmonia...

Beijos
Lu

7 de março de 2011

Paz à todos neste Carnaval...




Meus queridos, boa tarde...


Neste carnaval desejo à todos muita paz, saúde, alegria e principalmente responsabilidade...

Que Deus ilumine o caminho de todos vocês...

Beijos
Lu