19 de janeiro de 2011

Quando eu chegar em casa


Quando chegar em casa quero encontrar a paz e o aconchego do meu lar. Quero muito mais que uma casa organizada, limpa e perfumada. Quero encontrar em ordem os sentimentos que habitam meu lar.

De nada adianta manter as gavetas sem aquele acúmulo de papéis, as camisetas extremamente bem dobradas, se ao chegar em casa não encontro alguém para me receber com um sorriso no rosto e que, nesse sorriso, eu possa perceber o quanto sentiu saudades de mim.

O que me importa minha geladeira ser um exemplo a ser seguindo quando se fala em organização e os azulejos brilharem como espelhos, se quando chego em casa não ouço o barulho alegre das minhas filhas brincando no meio da sala. Essa mesma sala que já não tem mais uma mesinha de centro com vasinho de violetas como antigamente. Hoje essa sala está cheia de brinquedos onde muitas vezes até tropeçamos, mas ela está também, repleta de sorrisos e inundada pela alegria das crianças.

Quando chegar em casa não quero pensar em tudo que está fora do lugar e sim, no amor que une minha família, no respeito que temos um pelo outro, no companheirismo que compartilhamos, na cumplicidade em todos os momentos que nos divertimos juntos; enfim, isso sim quero encontrar em ordem na minha casa: cada sentimento em seu devido lugar e que, cada um saiba exatamente onde encontrar aquele que necessita no momento adequado.

Muito mais que uma casa em ordem,
quero encontrar minha família feliz!

Que todos possam compartilhar com amor, carinho, respeito e cumplicidade dentro de suas casas com seus familiares.
Beijos à todos
Luciana M. Marchezin

2 comentários:

Luciano Oliveira disse...

De certa forma sei bem o que é isso!
Não que eu tenha filhos, mas tenho uma sobrinha super curiosa que mexe em tudo hehehe. Uma graça!

Texto muito lindo que me fez lembrar dela. Parabéns!!!


PODIA ACABAR O MUNDO

Luciano Oliveira disse...

Fique a vontade Luciana...
Farei o mesmo.
Abraço!

Postar um comentário