11 de novembro de 2008

Perdoar sempre...



Perdoa as Nossas Dívidas, Assim Como Perdoamos aos Nossos Devedores


Quando pronunciamos as palavras “perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores”, não apenas estamos à espera do benefício para o nosso coração e para a nossa consciência, mas estamos igualmente assumindo o compromisso de desculpar os que nos ofendem.

Todos possuímos a tendência de observar com evasivas os grandes defeitos que existem em nós, reprovando, entretanto, sem exame, pequeninas faltas alheias. Por isso mesmo Jesus, em nos ensinando a orar, recomendou-nos esquecer qualquer mágoa que alguém nos tenha causado.

Se não oferecermos repouso à mente do próximo, como poderemos aguardar o descanso para os nossos, pensamentos?

Será justo conservar todo o pão, em nossa casa, deixando a fome aniquilar a residência do vizinho?

A paz é também alimento da alma, e, se desejamos tranqüilidade para nós, não nos esqueçamos do entendimento e da harmonia que devemos aos demais. Quando pedirmos a tolerância do Pai Celeste em nosso favor, lembremo-nos também de ajudar aos outros com a nossa tolerância. Auxiliemos sempre. Se o Senhor pode suportar-nos e perdoar-nos, concedendo-nos constantemente novas e abençoadas oportunidades de retificação, aprendamos, igualmente, a espalhar a compreensão e o amor, em benefício dos que nos cercam.


Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Pai Nosso. Ditado pelo Espírito Meimei. 19a edição. FEB, 1999.

4 comentários:

Jeanne disse...

Olá, Luciana, muito apropriada esta mensagem. Trabalho na psicografia, e a maioria das orientações dos espiritos para os assistidos que buscam auxilio, fala em perdão, o que significa que deve ser dificil para a maioria conseguir perdoar.
ótima semana pra ti, beijos

Cantinho_da_felicidade disse...

Oi Luciana, tudo bem? Você sempre buscando levar a luz do entendimento e do amor para as pessoas. Perdoar é um gesto de amor que beneficia a vítima e o ofensor, dando novas oportunidades de recomeço. Que saibamos sempre fazer o uso do perdão na nossa vida, afinal atire a primeira pedra quem nunca errou... Se cuida. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração

Jackie Freitas disse...

Oi Lu, minha querida!
Mais uma linda mensagem que você nos envia através das sábias palavras do querido mestre Chico Xavier!
E como seria bom se todos acordassem com essa oração e colocassem em prática o fundamento dela! Seria ótimo podermos todos olhar para os lados e notar um mundo grandioso, de pessoas grandiosas, mas que ainda buscam seus caminhos... E nesse processo, ajudarmos uns aos outros com espírito fraterno e menos egoístico.
Grande beijo, minha linda!
Jackie

Glauco Marchezin disse...

Amada Esposa,
Bom dia.
Recorro-me mais uma vez a Lei da Ação e Reação:
Façamos aos outros, aquilo que desejamos que façam por nós.
Como mencionei anteriormente, amar aos outros como amamos a nós mesmos, e quando lhe atingirem numa face, ofereça a outra, são ensinamentos maravilhosos, que quem sabe, um dia, atingindo um grau de evolução maior do que temos hoje, poderemos coloca-los em prática na sua plenitude.
Linda postagem.
Te amo muito,

Glauco

Postar um comentário