8 de outubro de 2008

EMMANUEL E DUAS ORIENTAÇÕES PARA O RESTO DA VIDA :




Emmanuel, nos primórdios da mediunidade de Chico Xavier, deu-lhe duas orientações básicas para o trabalho que deveria desempenhar. Fora de qualquer uma delas, tudo seria malogrado.


Eis a primeira.

- "Está você realmente disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus?"

- Sim, se os bons espíritos não me abandonarem... -respondeu o médium.

- Não será você desamparado - disse-lhe Emmanuel - mas para isso é preciso que você trabalhe, estude e se esforce no bem.

- E o senhor acha que eu estou em condições de aceitar o compromisso? - tornou o Chico.

- Perfeitamente, desde que você procure respeitar os três pontos básicos para o Serviço...Porque o protetor se calasse o rapaz perguntou:

- Qual é o primeiro? A resposta veio firme:

- Disciplina.

- E o segundo?

- Disciplina.

- E o terceiro?

- Disciplina.

" A segunda mais importante orientação de Emmanuel para o médium é assim relembrada:

- "Lembro-me de que num dos primeiros contatos comigo, ele me preveniu que pretendia trabalhar ao meu lado, por tempo longo, mas que eu deveria, acima de tudo, procurar os ensinamentos de Jesus e as lições de Allan Kardec e, disse mais, que, se um dia, ele, Emmanuel, algo me aconselhasse que não estivesse de acordo com as palavras de Jesus e de Kardec, que eu devia permanecer com Jesus e Kardec, procurando esquecê-lo.

1 comentários:

Lucinha disse...

Luciana, boa noite! Estou visitando alguns blogs e encontrei o seu! Adorei os textos e este aqui me chamou muito a atenção. Também sou espírita. Percebi que há bastante tempo não publica nada não é? Vou aguardar que você retorne porque gostei bastante. Estarei sempre "te" visitando porque ainda há o que ler por aqui. Parabéns! (Temos uma figura em comum nos blogs: a do texto "PERDOAR SEMPRE". A figura que você utilizou, também tenho no meu blog, num texto de Chico Xavier e que postei hoje à tarde!!!
Bem, eu não acredito no acaso e acho que você também não, rsrsr!!
Até a próxima :)
Fique com DEUS :)

Postar um comentário