8 de outubro de 2008

Ante o mais além


Anseias pela manifestação dos entes amados que te antecederam na grande viagem da desencarnação.

Pondera, entretanto, relativamente à presença deles no plano físico, onde te encontras ainda, e remonta os cuidados que te recebiam nos instantes de luta e sofrimento: medicação para a enfermindade e entendimento nas horas de crise.

Aqueles que se afiguram mortos estão vivos. E todos os teus pensamentos, com respeito a eles, alcançam-lhes o espírito com endereço exato.

Imagina uma pessoa em desequilíbrio emocional que gritasse em lágrimas ao telefone, rogando consolo e coragem ao ente amado na outra ponta do fio, hospitalizado para tratamento de reajuste, a exigir bastas vezes socorro mais intensivo.

Decerto que os responsáveis pelo doente, de um lado, e pelo outro, o enfemo, à distância, tudo fariam para adiar o encontro solicitado, considerando que aflição mais aflição somariam apenas desespero maior.

Diante dos seres queridos domiciliados no Mais Além, reflete, acima de tudo, na infinita bondade de Deus, que nos empresta as afeições uns dos outros por tempo determinado, a fim de aprendermos, através de comunhões e separações temporárias, a entesourar o amor indestrutível que nos reunirá, um dia, na felicidade sem adeus.

E enquanto perdure a distância, do ponto de vista físico, cultiva a saudade nas leiras do serviço ao próximo, qual se estivesse amparando e auxiliando a eles mesmos, tanto quanto efetuando em lugar deles tudo quanto desejariam fazer. Assim construirás, gradativamente, a ponte de intercâmbio pela qual virão ter espontaneamente contigo, de modo a compreenderes que berço e túmulo, existência e morte, são caminhos da evolução para a vida imortal.


médium: Francisco Cândido Xavier

espírito: Emmanuel

livro: Diálogo dos Vivos

1 comentários:

pcjanuaria disse...

Bom dia querida amiga Luciana.
Amiga eu e minha familia como somos seguidores do Kadercismo eu adoro leituras do genero e aprendo cada vez mais com elas, pois onde se ensina o amor, a paz e a união de pessoas em prol de uma plena felicidade com Deus é bom dai sei que muitos ainda por não conhecer torcem o naris porem quando veem o verdadeiro significado passam a admirar e respeitar exelente postagem amiga tenha uma quinta-feira magica pois seu amor hoje tem seu dia especial dai desejo a vocÊs um dia de repleta alegria pois onde vive o amor verdadeiro existe Deus abraços e tudo de bom sempre com Deus.

Postar um comentário