10 de setembro de 2008

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar

1) Prece Inicial

A prece deve ser a manifestação espontânea do nosso coração; façamos nossa prece simples, breve e natural, convidando os nossos amigos espirituais a participarem conosco da reunião.

2) Leitura do Evangelho (ao acaso ou seqüencial)

Abrindo o Evangelho ao acaso, encontraremos sempre a resposta certa para o momento certo, com a orientação para os problemas que nos envolvem. A leitura metódica e seqüencial também é recomendada.

3) Leituras Complementares

Sentindo necessidade de leituras complementares, a doutrina nos oferece uma grande variedade de obras de cunho evangélico que poderão ser consultadas.

4) Comentários

Fazer comentários breves sobre o trecho lido, buscando sempre a essência dos ensinamentos de Jesus, para a sua aplicação na vida diária.

5) Vibrações

Vibrar pela paz no mundo e em todos os lares, pelo nosso lar, por nosso familiares, parentes, amigos e inimigos, pelas crianças órfãs e necessitadas, pelos velhinhos abandonados, pelos enfermos, pelos trabalhadores do bem, por nós mesmos, por nosso crescimento espiritual, etc...

6) Encerramento Prece Final

Agradecer à Deus pela reunião e encerrar depositando no Mestre a certeza de que estaremos reunidos em seu nome na semana seguinte.

Recomendações Importantes

* Horário: marquemos um dia e hora da semana mais conveniente à presença do grupo familiar e procuremos segui-lo fielmente.

* Tempo de duração: a duração da reunião deverá ser de vinte a trinta minutos.

* Preparação do Ambiente: preparemos nossa casa para receber o Mestre harmonizando o ambiente se possível com música. Embora a assistência do Plano Espiritual seja indispensável, não transformemos a reunião em trabalho mediúnico.

* Participação dos filhos/crianças: dediquemos especial atenção às crianças sem esquecermos de que só devem participar quando puderem acompanhar sem inquietação ou fadiga, podendo colaborar ativamente, segundo sua capacidade, quer nas preces, quer nos comentários.

* Viagens/ Visitas: não suspender a prática de "O Evangelho no Lar" em virtude de visitas, passeios, etc...

* Água fluidificada: providenciar uma jarra de água para fluidificação e servir aos presentes após a reunião.

0 comentários:

Postar um comentário