9 de setembro de 2008

Jesus e o Mundo






Ainda que sob as condições mais excruciantes, é no mundo que encontramos a Escola abençoada das almas, a oferecer-lhes possibilidades de avançar para o Grande Senhor.





É nas veredas do mundo que cada qual de nós, através das múltiplas existências, vai construindo a sua bagagem de aprimoramento, de progressos, que nos capacitará para o alcandoramento no rumo das estrelas.



É no mundo, onde temos ensejo de chorar e de sofrer, que encontramos a estação que permite-nos o júbilo e o sorriso, quando se fazem conquistas reais de nossas almas, a caminho da ventura sem fim.



Todos os tormentos são atribuídos ao mundo. Entretanto, não pensamos que o mundo é essa querida Escola, e que os alunos néscios ou inconseqüentes são aqueles que tornam a vida no planeta amarga ou desafortunada.



Se é no mundo que achamos motivos para o pranto e defrontamos carências de todos os tipos, desafios e impedimentos, também é aqui onde deparamos a "escada de Jacó", capacitando-nos a subir e a amadurecer, em espírito, logrando o sentido da felicidade.



Convenhamos que não foi sem motivo profundo e grave que o Amigo da Cruz se dirigiu ao Pai Celeste, dizendo, ao referir-se aos Seus, que ficariam internados nos limites terrenos:



- "Pai, não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal", consoante as anotações atribuídas ao Apóstolo João, no versículo 15, do seu capítulo 17, oferecendo-nos razão para aturadas meditações acerca da nossa relação com o mundo.



Vida e Mensagem

J. Raul Teixeira

espírito: Francisco de Paula Vitor

0 comentários:

Postar um comentário